quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Contexto


Recentemente, eu decidi escrever um livro. 
Foi algo espontâneo, que eu não planejei.
Mas, ao mesmo tempo, não foi 'do nada'. 

O fato é que eu sempre gostei de escrever. Mas nunca me considerei (e de certa forma ainda não me considero) um escritor. 
Porém, eu comecei a sentir uma vontade, uma coceira de escrever. Isto já desde o ano passado. Eu cheguei a começar algumas histórias, sem tema definido, sem roteiro, sem programação, sem rumo.

E fazer isso me agradou.
Por isso, eu continuei. Ainda sem nada previamente definido, sem um gênero ou nada do tipo.
Apenas a vontade de escrever.

Um tempo atrás, eu tive uma ideia. E essa ideia foi amadurecendo na minha mente e eu fui gostando da possibilidade de desenvolvê-la e transformá-la em um livro.

E como essa ideia era algo mais concreto, eu comecei a pensar mais em detalhes como o gênero, os temas, as histórias, o enredo, as tramas e até mesmo o desfecho desse possível livro.

Essa ideia me levou então a começar a escrever o "livro" (que eu ainda não considero um livro propriamente dito) ao qual eu estou me dedicando no momento. Mais pra frente eu falo um pouco mais dele no blog, mas não hoje.

Começar a escrever mais frequentemente foi o que me inspirou na criação desse blog (que aliás tem um nome provisório, depois eu explico).

Eu pretendo fazer dele uma espécie de diário misturado com manual para futuros escritores. Ressalto que eu não sou profissional no assunto, mas certamente posso expressar minhas opiniões e compartilhar minhas experiências. 

Como eu não gosto muito do termo diário, prefiro pensar em caderno de experiências. 

É isso que eu pretendo que esse blog seja e espero poder inspirar e/ou ajudar e/ou entreter alguém (você, talvez) por aí afora. 

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário